domingo, 17 de março de 2013

LONG DISTANCE - PIRASSUNUNGA


Com um lago que dispensa comentários, pois é um dos locais mais limpos que possa existir para uma boa natação, iniciamos mais uma prova minha primeira Longa Distância no Triathlon,  encarando os 1.9km de natação / 90km de ciclismo / 21km de corrida.
Nadei normalmente até a segunda boia onde num esbarrão saiu meu óculos novamente pela segunda vez em provas, onde sendo meu fraco a água mecheu com o psicológico e me atrapalhou por todo o restante até sair da água, fechei a natação com péssimos 55minutos. O Triathlon Long Distance Pirassununga 2012 teve um ingrediente a mais, muita chuva, o que tornou a prova ainda mais desafiadora.
O percurso do ciclismo é um convite para fazer força o tempo todo, e é onde as médias dos profissionais superaram os 43km por hora. Sai mal da natação porém ao iniciar o cilclismo tudo foi voltando ao normal, mative uma média boa, como gostaria baseada nos treinos, na verdade um pouco mais pela adrenalina da prova, lá haviam bastante postos de hidratação e fiscalização boa, nessa prova o vácuo é proibido, quem é flagrado no vácuo de outro atleta tem menos 5min retirados do seu tempo final e (ou) até sua desclassificação.
Segue mais imagens no percurso da Bike, O Long Distande Pirassunga tem a Distância de uma prova de Meio Ironman para quem ainda não sabe. Não sei se por ousadia ou paixão pelo esporte, fiz essa prova apenas tendo participado de 6 provas de Triathlon, tenho apenas 2 anos na modalidade, fiz 5 provas de Short Triathlon 750mtrs natação / 20km de ciclismo / 5km de corrida antes do Long Distance! Nehum Olimpico que é o dobro dessa distância sendo 1.5km natação / 40km ciclismo / 10km de corrida.
Pretendo fazer em fevereiro 2013 o Internacional de Santos. Fechei o Ciclismo com 3horas.



 A corrida é flet, com um misto de asfalto e um pouco de terra dentro de um bosque, o que deixa o tempo final sempre muito bom e rápido. O Que dói é correr depois de pedalar os 90km, no inicio as pernas inchadas uma sensação de que você não esta saindo do lugar, porém aos poucos tudo vai normalizando e doendo mais rrss.. brincadeira, más é verdade!  Na corrida 2h 10min.
Chovia muito e mesmo assim o clima éra quente, corremos no canavial onde por uns 2km  passamos por um trecho de barro, lama muito show, eu gosto de correr assim fazendo a minha meia maratona nessa prova mais emocionante!

















Organização!!
O evento com chip, vestiário para as transições, organização na entrada e na saída da transição, metragens corretas, fiscalizações que podem melhorar, mas desde que o atleta também seja justo e não pegue vácuo.
Água, sempre muita água e isotônicos distribuídos pelo percurso, uma enorme mesa de frutas no final, e ainda um almoço durante a premiação. Minha opinião Muito boa!!
Obrigado a parceria um amigo nos cedeu as inscrições, ele inscreveu 6 atletas de Itanhaém onde faço meus treinos na piscina,  Isso proporcionau ao grupo motivação para os treinos e no embalo mais amizade e comprometimento!! Parabéns a todos !! Tenho muito o que aprender, na verdade não fiquei satisfeito com meus tempos porém me serviu de lição para muitas coisas, não é simples o Triathlon, não é fácil conciliar tudo, tudo tem seu tempo e temos de entender isso e respeitar!
Vamos em frente, jamais olhando para tráz !! Que Deus nos proteja sempre!!
Site do evento -            http://www.ciadeeventos.com.br/
Video Clipe da prova - http://www.funfsports.com/videos/Funf/long-distance-pirassununga-2012-11va3329666.mstp

Nenhum comentário:

Postar um comentário